MELHORA DE SAÚDE - 30/03/2023 13:06

Saúde do papa melhora e Francisco "volta ao trabalho" no hospital, diz Vaticano

Pontífice passou a noite no hospital Gemelli, de Roma
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
A saúde do papa Francisco teve "melhora progressivamente" depois que o pontífice passou a noite no hospital Gemelli, de Roma, onde "leu alguns jornais e voltou ao trabalho". O anúnciou foi feita nesta quinta-feira (30) pela secretaria de imprensa do Vaticano.
"Sua Santidade, o papa Francisco, descansou bem durante a noite. O quadro clínico melhora progressivamente e os tratamentos previstos continuam. Esta manhã, depois do café da manhã, leu alguns jornais e voltou ao trabalho", afirmou em um comunicado o porta-voz do pontífice, Matteo Bruni.
Francisco teve "uma boa noite" no hospital Gemelli de Roma. Os próximos compromissos do líder da Igreja Católica foram cancelados. O Vaticano informou que Francisco permanecerá hospitalizado por vários dias para receber tratamento. 
O pontífice argentino passou uma noite "tranquila" e os funcionários que o atendem estão "muito otimistas", afirmou nesta quinta-feira a agência italiana de notícias ANSA, que cita fontes médicas. 
O anúncio de sua inesperada hospitalização provocou muitas perguntas sobre o estado de saúde do primeiro papa latino-americano da história. 
Depois de afirmar que a internação era motivada por "exames programados", o porta-voz do Vaticano finalmente anunciou, após várias horas de silêncio, que o pontífice sofria de uma "infecção respiratória". 
"Nos últimos dias ele reclamava de dificuldades respiratórias e foi submetido a exames médicos durante o dia", afirmou em um comunicado o diretor da secretaria de imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni.
Os exames médicos "mostraram uma infecção respiratória". O diagnóstico de covid-19 foi descartado, mas Francisco precisará de "vários dias de tratamento médico hospitalar adequado", explicou.
Fontes do hospital afirmaram que é possível que o pontífice possa comandar a missa do Domingo de Ramos no Vaticano, "salvo imprevistos".
A missa abre as celebrações da Semana Santa, que tem como ponto máximo o Domingo de Páscoa, a data mais importante do cristianismo.
As cerimônias, no entanto, são longas e cansativas para uma pessoa que passou vários dias internado.
Francisco tem uma viagem programada para a Hungria no fim de abril, à cidade de Budapeste, para acompanhar o encerramento de um Encontro Eucarístico Internacional.

Fonte: Correio do Povo
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...